Pular para o conteúdo principal

Nome Corolla

O que significa o nome Corolla? O Corolla é um modelo compacto da Toyota oferecido em versões sedan, hatchback e perua.
Também é o modelo mais vendido da história, com produção nos cinco continentes e vendas totais superiores a 39 milhões de automóveis desde seu lançamento em 1966.
Conheça :novo corolla
O que significa o nome Corolla?
Seu nome provém do Latim e o significado é “Coroa de Flores”, que por sua vez significam felicidade e triunfo.


Ao adotar este nome a Toyota manteve uma tradição da época em que muitos dos nomes dos seus carros começavam por “C” – Crown, Corona, Carina, Century, Celica, Camry etc. – Apesar da Toyota já não utilizar esta estratégia para dar nomes aos carros, nomes como o Yaris, Auris, Avalon, Etios e Avensis, todos eles derivam ainda do Latim.
Inicialmente no Brasil o Corolla começou a ser importado em 1993 na versão LE (que era fornecida para o mercado norte-americano), com um motor 1,8L 16v e 117cv.
Em 1994 foi iniciada a venda das versões DX e Wagon, onde a primeira tinha um motor 1,6L 16v e 106cv era notado um acabamento inferior, a seção entre as lanternas traseiras na cor cinza, calotas e a ausência de ABS e Cruise Control.
As versões com câmbio automático não possuíam conta giros. Na versão Wagon era adicionado o motor 1,8 e ABS. Os modelos 1,8 tiveram a sua curva de torque priorizada e houve uma diminuição de potência, ficando com os mesmos 106cv da versão 1,6.
O teto-solar era disponibilizado como opcional para os modelos LE.
Nos modelos 1996 as versões DX deixaram de ser importadas com a LE empobrecendo em acabamento e a retirada das rodas de liga como item de série, as lanternas traseiras passaram a ter os piscas na cor branca, a grande dianteira teve uma leve reestilização e o teto-solar deixou de ser disponibilizado.
Até então, todos os modelos importados vieram no padrão Estados Unidos, alguns inclusive diretamente de lá, com velocímetro em milhas e interiores com cores diferentes variadas, como bege, marrom, vinho e outros.
Já em 1998 a versão europeia passou a ser importada, chamada de GLi na versão sedã e XLi na versão perua, com um motor 1,6 16v e 107cv tinha um bom acabamento, mas o ABS deixava de ser oferecido, ficou pouco tempo no mercado, esses modelos apesar de confiáveis e confortáveis, tinham um estilo de gosto duvidoso, o que acabou por ocasionar sua forte desvalorização.
No fim de 1998 era iniciada a venda dos primeiros Corolla fabricados no Brasil, os quais eram parecidos com a versão japonesa, com o motor 1,8 de 116cv nas versões XLi, XEi e SE-G.
Pela EuroNCap, recebeu 5 estrelas das 5 possíveis, e proteção criança, 4 estrelas. Ja no Brasil, a Latin NCap registrou apenas 4 estrelas das 5 possíveis, pela falta do airbag para joelho do motorista, disponível no modelo Europeu.
O que significa o nome Corolla? Agora você já sabe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfumaria nova

   Os perfumes têm o poder de transformar qualquer ocasião em uma experiência memorável, especialmente à noite. Durante esse período, as fragrâncias que escolhemos refletem sofisticação, intensidade e, muitas vezes, um toque de mistério. Optar pelos perfumes certos pode elevar sua confiança e destacar sua presença. perfumes contratipo comprar perfumes importados perfumes importados  1. Perfumes com Notas Amadeiradas e Orientais Para eventos noturnos, fragrâncias com notas amadeiradas ou orientais são escolhas clássicas. Esses perfumes possuem uma base marcante, muitas vezes composta por sândalo, patchouli ou vetiver, que proporcionam profundidade e elegância. Notas orientais, como baunilha, âmbar e especiarias, adicionam um toque quente e sensual, perfeito para encontros ou festas. Exemplos incluem clássicos como o  Tom Ford Noir  ou o sofisticado  Dior Homme Intense . 2. Fragrâncias Florais Intensas Perfumes florais, quando combinados com toques adocicados...

Perfume verão

  O calor exige cuidados especiais na escolha dos perfumes, pois as altas temperaturas podem intensificar os aromas e alterar sua projeção e durabilidade. Durante dias quentes, fragrâncias leves e frescas são as mais indicadas para proporcionar conforto e evitar que o perfume se torne enjoativo. perfumes contratipo comprar perfumes importados perfumes importados  Notas cítricas, como limão, bergamota e laranja, são excelentes para o calor, pois trazem frescor e uma sensação revigorante. Essências herbais, como alecrim e lavanda, e aquáticas, que remetem ao mar e à brisa, também são escolhas populares. Essas famílias olfativas oferecem uma experiência mais suave e agradável, ideal para climas quentes. Perfumes florais leves, como os de jasmim e rosa, também se destacam, desde que combinados com notas frescas e pouco adocicadas. Por outro lado, fragrâncias muito densas ou com notas orientais e amadeiradas devem ser evitadas, pois podem se tornar opressivas no calor. Além disso, ...

Essências

   As essências para perfumes são a base das fragrâncias, responsáveis por dar personalidade, intensidade e duração a cada aroma. Compostas por óleos essenciais e outras substâncias aromáticas, elas são a matéria-prima que define o perfil olfativo de um perfume, seja ele floral, amadeirado, cítrico ou oriental. A escolha da essência é fundamental para criar uma fragrância marcante e equilibrada. Cada nota olfativa – as chamadas notas de saída, corpo e fundo – desempenha um papel na evolução do perfume na pele. As notas de saída, mais leves e voláteis, são percebidas imediatamente após a aplicação, enquanto as notas de corpo revelam o coração do aroma. Por fim, as notas de fundo são as que permanecem por mais tempo, deixando a assinatura olfativa. essencia para perfume essencia para perfumes   essencias para perfumes  essências para perfumes  Essências de origem natural, extraídas de flores, frutas, especiarias e madeiras, são especialmente valorizadas por sua co...